Financiamento do DFID para Educação da Rapariga

O Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID), a través do programa ‘Desafio da Educação da Rapariga’, financiará iniciativas inovadoras de promoção à educação para raparigas marginalizadas  em África e Ásia. Por raparigas marginalizadas se refere à aquelas que nunca tiveram acesso à educação ou que tenham abandonado a escola nas suas primeiras etapas e tenham tido poucas oportunidades de aprendizagem formal.

As iniciativas podem ser apresentadas por ONGs, organizações sem animo de lucro e instituições privadas.

O objectivo do ‘Desafio da Educação da Rapariga’ é o de permitir que um milhão das raparigas mais pobres do mundo ingressem e permaneçam na escola e que recebam a educação que lhes permita transformar suas vidas. O fundo disponível para esta iniciativa é de 30 milhões de Libras.

A primeira ronda de financiamento será para nove países prioritários:

Afeganistão, RD Congo, Etiópia, Quénia, Moçambique, Serra Leoa, Somália, Tanzânia e Zimbabué.

Prazo para apresentação de propostas: 8 de Junho de 2012.

Numa primeira etapa requerer-se a apresentação de notas conceituais, e posteriormente propostas completas dos projectos apresentados.

  1. As propostas devem cumprir com os seguintes requisitos:Demonstrar ideias novas e abordagens rentáveis que beneficiem raparigas que se encontram nas circunstancias mais difíceis.
  2. Devem complementar outras estratégias de apoio à educação no país em questão (incluindo o apoio bilateral do DFID).
  3. Ter acordos com as autoridades estatais.
  4. Demonstrar sustentabilidade da iniciativa posteriormente ao programa ‘Desafio da Educação da Rapariga’.

Para mais informação, visite o seguinte enlace DFID


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /nfs/c01/h07/mnt/45189/domains/embondeira.org/html/emb/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Comments are closed.