Projecto Aftermath – Financiamento para projecto fotográfico

O Projecto Aftermath é uma organização não lucrativa comprometida em oferecer um espaço para se contar uma outra versão de qualquer conflito – Isto é, a historia de superação, do que as pessoas fazem para aprender a viver novamente, para reconstruir vidas e lares destruídos, para restaurar a sociedade civil, para abordar as feridas remanescentes da guerra na medida em que se luta por criar novas vias de paz.

A organização está neste momento a aceitar inscrições para o seu programa de financiamento para o ano 2013. O programa está aberto à todos/as os/as fotógrafos/as interessados/as em cobrir o resultado (aftermath) de um conflito.

O Projecto Aftermath procura apoiar historias que já não são cobertas pelos media ou que tenham sido ignoradas por eles. Em parceria com universidades, instituições fotográficas e organizações não lucrativas, o Projecto procura contribuir para se ampliar a compreensão do publico em geral sobre os custos reais da guerra, e o preço real da paz – através de exposições internacionais e programas educacionais em comunidades e escolas. Para que uma situação seja considerada ‘resultado de’, o conflito tem que ter acabado. Contudo, em casos específicos, em que o conflito tenha-se prolongado por muito tempo, também poderão ser consideradas no âmbito do Projecto Aftermath.

As propostas devem incluir uma explicação sobre as questões ou resultados específicos de um conflito relacionados com o projecto sendo apresentado, assim como um resumo do plano do/a requerente para cobrir a historia durante o ano do financiamento (Por exemplo, a programação das viagens).

 Quem pode candidatar-se?

  1. Fotógrafos/as do mundo inteiro interessados em criar trabalhos que ajudem a eliminar questões resultantes de um conlito, e encorajem uma maior compreensão e discussão publica destas questões.
  2. Somente aquelas aplicações que incluam todo o material exigido serão consideradas para o financiamento.

 

O prazo para submeter as aplicações é 5 de Novembro de 2012.

Para mais informações por favor visite o seguinte enlace The Aftermath project


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /nfs/c01/h07/mnt/45189/domains/embondeira.org/html/emb/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Comments are closed.