Casa Africa

A Casa África lança a quinta edição de seus prémios de ensaio, uma competição de carácter internacional, cujo tema é Desafios e Oportunidades de Desenvolvimento Urbano em África. Os Prémios de Ensaio Casa África pretendem reconhecer, incentivar e divulgar estudos originais e inéditos que contribuam para uma melhor compreensão do continente Africano.

O prémio consiste em 3.500 euros para o/a autor/a e a publicação do ensaio vencedor na Colecção de Ensaios publicada pela Casa África e a editorial Catarata.

O prazo para a apresentação dos ensaios termina à 15 de Julho de 2013.

O concurso deste ano se concentrará na cidade africana, no seu desenvolvimento, seu presente e seu futuro e cobre muitas disciplinas, que vão desde o planeamento urbano e arquitectura tradicional à demografia, sustentabilidade, meio ambiente, sociologia ou a economia, tendo como epicentro as cidades do continente Africano.

Os ensaios apresentados ao prémio da Casa África, devem ser:

  • Originais:
  • Inéditos;
  • Não premiados em outros concursos ou pendentes de decisão.
  • Não podem estar sujeitos a direitos de terceiros, algo que deve responder a pessoa que assina o trabalho.
  • Escritos em Espanhol, Inglês, Francês ou Português,
  • Com uma extensão de entre 15.000 e 20.000 palavras
  • Em letra arial 12.

 

Só é permitido um ensaio por autor, embora o mesmo pode ser assinado por vários autores.

As regras completas do presente convite estão disponíveis no site Casa Africa . Para mais informações sobre o prémio, podem escrever para

premio@casafrica.es
 ou ligar para
928432800 e perguntar pela área de Cultura e Educação. 
.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /nfs/c01/h07/mnt/45189/domains/embondeira.org/html/emb/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Comments are closed.